quinta-feira, 21 de julho de 2011

Sexo como atividade física



Sem dúvida nenhuma, fazer sexo é um dos exercícios mais prazerosos e estar com um corpo saudável e em forma é muito bom para aumentar o seu desejo e o seu empenho sexual.

Além disto, você já percebeu que o seu coração trabalha tanto quanto se você estivesse fazendo um exercício puxado e que a sua respiração também fica ofegante? Pois é, se você tem boa flexibilidade, força e resistência muscular, um bom condicionamento aeróbio e uma dose extra de criatividade irá aproveitar 
muito mais nesta hora.

Como fica o seu coração?

Na excitação:
Grande parte de sangue do corpo vai para a região pélvica. Isto produz a ereção nos homens e a lubrificação da vagina nas mulheres. A pressão arterial e a tensão muscular aumentam progressivamente. O ritmo cardíaco também se eleva de 40 a 70 pulsações por minuto para 90 a 100 pulsações por minuto.

Na penetração:
A respiração se acelera e a pressão ainda aumenta. Os batimentos continuam aumentando.

Durante o orgasmo:
A tensão muscular alcança quase o seu máximo e o batimento cardíaco pode chegar a 190 pulsações por minuto. É lógico que o nível de condicionamento físico da pessoa interfere nestes valores. Não é à toa que já se ouviu casos de enfartos no ato sexual, onde há um trabalho intenso de coração e pulmões, além da parte emocional, muscular etc...

Exercícios como os aeróbios, os alongamentos, a yoga e a musculação, entre outros podem ajudar a melhorar o seu condicionamento físico e conseqüentemente o seu desempenho sexual. Mas muitos outros fatores como estudos sobre o assunto, criatividade, também favorecem a boa performance.

Achei essa matéria muito legal e resolvi compartilhar com vocês, espero que gostem, por que sexo é vida...
Beijos e até a próxima !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário