sábado, 13 de agosto de 2011

Qual o melhor horário para fazer caminhada



Muitas pessoas gostam de fazer exercícios por todos os períodos do dia, cada um fazem no horário que acham melhor, porém outros vão até em médicos antes para ver qual o melhor horário para fazerem os exercícios. Depende do horário do verão as pessoas escolhem o seu horário, mas geralmente ou é de manhã ou ao entardecer, pois estes são os horários que tem pouco sol ou até mesmo não tem mais sol para atrapalhar. A maioria das pessoas gostam de deixar o seu corpo em forma e por isso escolhem algum tipo de atividade física para fazer.
O que mais escolhem é a caminha, podemos ver isso através das cidades que se tem calçadão, isso quer dizer que as pessoas caminham bastante. Um exemplo de cidade que as pessoas caminham e muito é no Rio de Janeiro, todas as pessoas gostam de sair ao ar livre e ver a paisagem da praia assim que acordam ou simplesmente depois que saem do serviço e querem ver o cair do pôr-do-sol. Assim elas caminham sozinha ou com seus amigos para se sentirem melhores.
  Os médicos dizem que o melhor horário para se caminhar é de manhã, pois o seu organismo está melhor este horário, o seu metabolismo está em alta e assim funciona melhor do que à tarde ou à noite. Sendo assim as pessoas podem começar a levantar mais cedo que o de costume e sair para fazer a sua caminhada matinal. Além de conseguir eliminar mais calorias do que normal , ainda não pegará soldurante o seu percurso que estará fazendo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário