sexta-feira, 29 de julho de 2011

Bungee Jump soma adrenalina e bem-estar


Tomar coragem, respirar fundo e se jogar no ar a 50 metros de altura… tarefa para qualquer um!? Sim, desde que você saiba da emoção e prazer que viverá.
A origem do Bungee Jump vem do Oceano Pacífico Sul. A lenda da Ilha de Pentecost dita que uma mulher da tribo Bunlap fugia do seu marido escalando uma grande árvore. Vendo que o marido a perseguia na escalada, a única solução de fuga foi rapidamente amarrar cipós nos tornozelos e saltar.
Em impulso rápido seu marido também saltou, mas por não estar amarrado com os cipós morreu na queda. Como prova de coragem, os homens da tribo começaram a escalar grandes alturas, originando o ritual da torre de plataformas para fertilidade da colheita em exibição de forca e bravura e como prova que não seriam enganados pelas mulheres.

Para saltos seguros, o praticante deve seguir regras rigorosas, procurar escolas com instrutores especializados e utilizar equipamento apropriado e autorizado unicamente para esta finalidade.
O risco do esporte está na falta de informação, na utilização de equipamento inadequado ou ma conservação, falta de orientação, escolha de pessoal não qualificado para a realização do salto e nas pessoas que tentam “inventar” com saltos diferentes.
O Bungee Jump é uma experiência que exige muita coragem por parte do saltador já que precisa confiar no equipamento, na pessoa que calculou o comprimento do “elástico”, e confiar nele mesmo. É comum quando as pessoas chegam perto da plataforma para saltar elas sentirem medo. Porém, passando o “frio na barriga” a emoção toma conta e a aventura se torna uma grande diversão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário