sexta-feira, 3 de junho de 2011

Conheça os Benefícios da Ginástica Localizada




A ginástica localizada é sem dúvida uma atividade física bastante conhecida e praticada principalmente pelas mulheres. A ginástica localizada apresenta ótimos benefícios para o corpo. O exercício localizado além de queimar a gordura  melhora a musculatura.
A ginástica  localizada tem alguns princípios como resistência, força e musculação. Mas para conquistar o corpo perfeito que sempre sonhou é importante complementar o seu treinamento com outras atividades.Vale lembrar da importância de praticar o alongamento antes e depois de qualquer tipo de exercício físico.
Para tirar proveito da ginástica localizada o ideal é que todos os alunos façam antes alguma atividade aeróbica, seja esteira, bicicleta, corrida entre outras atividades físicas que seja aeróbica  para aquecer o corpo antes de iniciar os exercícios localizados.
A ginástica vêm crescendo e apresentando novas modalidades, hoje em dia nós vemos uma infinidade de ginástica, como o jump, o step, o running, o spinning, e tantas outras.
Uma aula de ginástica localizada dura cerca de uma hora e faz você gastar cerca de 500 calorias. Além de fortalecer os músculos, melhorar a coordenação motora, aumenta também a capacidade cardio-respiratória .
Vale lembrar que a prática de qualquer atividade física é excelente para a saude porém, deve-se antes passar por uma avaliação médica. Apenas o médico poderá avaliar qual o melhor tipo de exercício para o seu organismo. Nunca faça nenhum tipo de atividade física sem antes fazer um check-up.

Nenhum comentário:

Postar um comentário