segunda-feira, 6 de junho de 2011

Anabolizantes – Efeitos e Perigo


Usar produtos para aumentar a massa muscular ou aumentar a resistência é comum hoje em dia nas academias, entre esportistas e principalmente entre aqueles que querem um corpo bem musculoso em pouquíssimo tempo. Por desinformação, na maioria dos casos, estas pessoas utilizam tudo que lhe disserem que trazem resultados positivos para quem deseja um corpo com muito músculo e com pouco esforço. E assim, cada vez mais um número maior de pessoas acabam com sua saúde, correndo até mesmo, risco de vida.
Os mais utilizados, os anabolizantes, são materiais sintéticos, similares à testosterona. O efeito que a testosterona produz no corpo é influenciar as características masculinas, como mudança de voz, pêlos no corpo, musculatura, força, velocidade, etc.
Os anabolizantes prometem ao atleta maior disposição para um treinamento intensivo, maior capacidade de ter massa muscular e força em pouquíssimo tempo, maior resistência, entre outras características que fazem com que seu consumo cresça de forma descontrolada.

O perigo para quem consome os anabolizantes é o aparecimento precoce da calvície, hipertrofia da próstata, grande quantidade de acne, tornar-se mais agressivo, hipertensão, aumento considerável do colesterol, impotência, esterilidade, insônia e muitos outros problemas que podem comprometer a saúde e a vida destes usuários.
A prática de exercícios é fundamental à boa saúde, mas jamais utilize anabolizantes ou qualquer outro produto sem a indicação de um médico. Lembre-se que sua saúde vem em primeiro lugar. Cuide dela, mas com responsabilidade e bom senso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário