sábado, 21 de maio de 2011

Todos temos qualidade de vida !

tT




Resta saber se temos boa ou má qualidade de vida. Alto ou baixo nível de qualidade de vida.


Embora associemos a esta expressão a uma condição de bem estar físico, equilíbrio financeiro, etc., ela por si só é indefinida. Assim como autoestima pode ser alta ou baixa (Autoestima = estima por si mesmo). Voltando o foco para qualidade de vida, precisamos definir o que representa para nós e buscarmos ser cada vez mais livres para nossas definições pessoais. Será que toda pessoa considera um dos objetivos "não ter barriga"? Será que as pessoas com curvas mais definidas são as que possuem melhores índices hormonais, integridade das articulações, sensação de bem estar ao acordar, satisfação nas relações sexuais,etc.?


Podemos elencar um corpo com curvas mais acentuadas ou músculos mais fortes como um dos quesitos para definição particular de alta qualidade de vida. Daí a determinar como um dos pontos centrais, poderia excluir ter mais tempo para ficar com o cônjuge, com os filhos, para leitura, para ir ao cinema, museus, etc. como "parte do bolo" da definição de cada um.


Defendo que ter alto índice de qualidade de vida passe sim pelo próprio corpo, principalmente sobre ter mais disposição para usufruir tudo o que os grandes gênios da humanidade criaram e ainda criam para ser admirado e contemplado.


Somos mais que nossos corpos conseguem expressar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário