terça-feira, 13 de setembro de 2011

Como ter um corpo Perfeito




Logo o inverno  vai embora e começa a corrida às academias de gente em busca de um corpo perfeito. Há quem espere que em poucos meses e muitos exercícios vá transformar o seu corpo em corpo de atleta. Mas, não é bem assim que funciona. Para conquistar um corpo perfeito  como os dos atletas é necessária muita disciplina, alimentação balanceada e muito, muito treino.
Agora, se a idéia é deixar o corpo em forma, então existem três coisas básicas que devem ser levadas em consideração. Primeiro, você precisa ser determinado e ter foco no seu objetivo. Depois, praticar exercícios regularmente. Por último, procurar por orientação de um profissional qualificado. O profissional será capaz de fazer uma avaliação física e determinar que tipo de treinamento e modalidades de exercícios o aluno deverá seguir, quais as metas serão perseguidas e, também, o tempo estimado para conquistá-las, além de supervisionar a execução dos exercícios, evitando que o aluno se lesione por exercícios mal praticados.
È interessante lembrar que para conquistar o corpo perfeito, o quanto antes o atleta começar a treinar, melhor o corpo irá responder aos exercícios, já que com o avanço da idade o corpo acaba não respondendo tão bem, uma vez que há envelhecimento de células, aumento de gordura corporal, e outros fatores como a diminuição do nível de sangue e o enfraquecimento cardiovascular. Mas, nada de sair do sedentarismo correndo pra academia: primeiro, um médico deve ser consultado para que sejam feitos exames que irão avaliar se o aluno tem condições de fazer os exercícios físicos ou não.
E nada de exageros. O corpo precisa de um tempo para o descanso e recompor as energias. O ideal é começar o treinamento devagar, de três a cinco vezes por semana, respeitando as horas de sono e sempre cuidando da alimentação. Por último, uma dica importante é que o corpo perfeito é uma conseqüência dos hábitos adotados para uma vida saudável. Portanto, pratique exercícios, mas não exagere.

Nenhum comentário:

Postar um comentário