terça-feira, 28 de junho de 2011

Beneficios da Musculação para Mulheres na academia de ginástica


No geral, e bem resumido, é importante que a mulher pratique musculação, desde que bem orientada, pois a musculação pode lhe trazer muitos benefícios. Ela representa uma excelente opção para a manutenção da saúde e melhoria da qualidade de vida, ajuda na conservação ou aumento da massa muscular, reduz a gordura corporal, ajuda a controlar dores localizadas, melhora o sono, minimiza a ansiedade e a depressão, diminui o risco de desenvolver cânceres, previne o surgimento de doenças cardíacas, controla o diabete, reduz os sintomas da artrite, diminui o risco de fraturas, controla a pressão sanguínea, combate a osteoporose e outros benefícios mais.


Muitas meninas e mulheres me perguntam se a musculação vai deixá - las "bombadonas" , tipo aquelas fisiculturistas. Bom, geralmente, a grande finalidade das mulheres ao praticar musculação é adquirir músculos firmes e contornos arredondados (definição), além é claro, da redução da gordura corporal. Esse efeito é conseguido rapidamente com a prática dessa atividade, aliada a uma dieta balanceada e repouso suficiente. A diferença hormonal entre homens e mulheres é o crescimento entre esses corpos, que seria a quantidade reduzida de testosterona (hormônio masculino) no corpo da mulher, isso impede o alto grau de hipertrofia muscular (desenvolvimento dos músculos). 


A questão do desenvolvimento exagerado dos músculos femininos das fisiculturistas, no mínimo nos leva a uma reflexão e que só é possível à custa de uso de anabolizante. Logo, o treinamento de força para as mulheres não difere dos homens no que se refere a métodos, séries e intervalos. 


Portanto, não fique com medo de pegar pesado, claro dentro dos seus limites, pois o treinamento de força lhe trara bons resultados. Outra dica são as três regras da malhação. 

Primeira: alimente-se de forma adequada, não deixe de comer, apenas coma as coisas certas.

Segunda: malhe pra valer, leve a sério seu treino, não fique com medo dos pesos,pois quanto mais fortes os músculos, maior sera a queima de calorias.

Terceira: descanse, nunca esqueça que o seu corpo nessecita de descanso, seu treino só terá efeito após uma boa alimentação e um ótimo descanso.
Feito isso, bom treino e ótimos resultados. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário